Brasil Open Men (in Portuguese)

(Rea the article in English)

Esta equipa não precisa de introdução. Não só eles são os campeões de rafting mundo R4 e R6, não tem havido uma Rafting Champs Mundo, onde não subiu ao pódio uma vez que primeiro começou a competir.

Eles irradiam essa energia positiva que ele é simplesmente viciante. Seu amor de cantar e dançar é contagiante.

Nós entrevistá-los:

BOM bra om wrc 15Nome e apelido dos membros da equipe​?

​​”Lucas, coré ( sou o treinador ) – Antonio, zé – Rafael, keke – Genildo, gê – Saulo, queiroz – Carlos, pezão – Fabio, fabinho – André, mãozinha.​”​

Uma breve história da equipe​?

​​”A equipe existe desde 2002,nosso primeiro campeonato ficamos em 4º, em 2003 ganhamos o campeonato brasileiro e a vaga para representar o Brasil no mundial, também em 2003, no mundial na Republica Tche​​

ca, ganhamos a prova h2h, e ficamos em 3º no geral. Em 2004, ganhamos o brasileiro e fomos para o pré mundial no Equador, onde ficamos em 3º no h2h e em 4º no geral. Desde 2006 até 2015, ganhamos todos os campeonatos brasileiros tanto r6 como r4.

BOM boteGanhamos o campeonato panamericano nos anos 2006 ( na Costa Rica ), 2008 (na Argentina ), 2010 (no Brasil ) e 2012 ( no Canada ).

Ganhamos as copas do mundo de 2009 na Servia , 2010 na Argentina e 2012 no Canada. Em 2011 ficamos em 4 º no mundial da Costa Rica.  

Ganhamos os mundiais de 2007 – R6 ( na Coréia do Sul ) 2009 – R6 ( na Bósnia ) 2013-R6 ( na Nova Zelandia ) 2014-R4 ( no Brasil ).

Também participamos em alguns campeonatos europeus como convidados,já que somos da america do sul, ganhamos os europeus na Austria e na Slovakia, os dois foram de r4 e r6.​”​

BOM bra om wrc 15 2O que a equipe faz além do rafting?

​​”Todos nós da equipe, trabalhamos como guia de rafting. Eu também remo kayak slalom, e o Genildo rema Kayak velocidade de paracanoagem.Todos os atletas fazemos treinos funcional numa cidade vizinha ( São Carlos ) com a Valeria no seu centro de tratamento e reabilitação o C.T.R, temos um acompanhamento com ela e seu marido Marcos, na clinica Dominato( fisioterapia especializada). Também fazemos treinos na academia Active Gym.​”​

Há quanto tempo os membros da equipe fazem rafting?​​

  • Lucas a 17 anos
  • Fabio a 19 anos
  • Rafael a 16 anos
  • Antonio a 17 anos
  • Saulo a 5 anos
  • Genildo a 10 anos
  • André a 15 anos
  • Carlos a 10 anos

Como é que sua equipe vai se preparar para a competição?

​​”Estamos treinando na nossa cidade local Brotas, no rio Jacaré Pepira , onde o nivel de agua esta muito baixo devido a falta de chuva, nivel II e III.Por logistica de treinamento, treinamos num trecho de agua parada dentro da cidade.Este ano participamos e ganhamos um campeonato brasileiro na cidade de Apiuna ( Santa Catarina) onde o nivel do rio era de III e IV.​”

BOM botVocê defende o título da Nova Zelândia, tem expectativas relacionadas com o resultado …. e quais são as suas expectativas em geral?

​​”Sempre treinamos para alcançar o melhor resultado, acredito a disputa será acirrada, que as equipes devem estar treinando muito forte para o mundial,nós também estamos treinando forte para alcançar nosso objetivo que é o titulo.​”

Qual a disciplina sua equipe gosta mais? Pode dizer que a sua equipe é bom em Slalom, Sprint …?

​​”Nós gostamos muito do sprint, e do slalom, pois nos tivemos aoportunidade de fazermos 2 largadas, mas treinamos forte também no H2H e downriver para obter uma boa colocação.​”

BOM 2013 ChampsQueremos agradecer os patrocinadores : “Hidro2, Ecoação, Dominato, C.T.R, Pousada Jacaúna , Restaurante Brotas Bar , Assai Frooty, Jornal Ideias, Prefeitura de Brotas, academia Active Gym, Zefir, Hotel fazenda Roseira, Pousada Primavera da Serra.”

Facebook Bozo D’ Água Brasil Rafting Team

E mesmo quando houve alterações na composição da equipe ao longo dos anos, eles têm mantido o mesmo nível de alta qualidade, que é muito raro. Nós também queremos parabéns estes grandes caras para tudo o que conseguiram até agora. Empurrando os seus próprios limites, eles também têm empurrado os limites do esporte internacionalmente. Os padrões estão ficando mais e mais difícil, e sem trabalho sério, compromisso, dedicação e perseverança não pode haver sucesso.